A Polícia Civil de Goiás prendeu, neste domingo (25), um homem condenado por homicídio qualificado consumado contra a ex-companheira, crime cometido há quase três décadas. A prisão foi realizada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Cristalina, pertencente à 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).
O crime aconteceu em 4 de junho de 1997, na cidade de Silvânia. Na ocasião, o homem disparou três vezes contra a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento. Ele chegou a ser preso preventivamente, mas conseguiu fugir da cadeia e desde então estava foragido.
O Tribunal do Júri de Silvânia reconheceu o acusado como autor do crime e o condenou a 18 anos de reclusão. Para escapar da polícia, o homem assumiu uma nova identidade e passou a viver na zona rural de Cristalina, onde permaneceu escondido por quase 30 anos.
Durante a abordagem da equipe do Geic, o foragido apresentou um documento de identidade falso. Além do cumprimento do mandado de prisão pelo homicídio, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo uso de documento falso.
Leia também: PCGO prende em Goiás foragido apontado como líder de facção criminosa no Pará