Skip to content

Após quase 30 anos foragido, homem que matou ex-companheira é preso em Cristalina

Condenado a 18 anos de prisão, ele vivia com identidade falsa na zona rural do município desde que fugiu da cadeia, em 1997


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 26/05/2025 - 14:35

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás prendeu, neste domingo (25), um homem condenado por homicídio qualificado consumado contra a ex-companheira, crime cometido há quase três décadas. A prisão foi realizada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Cristalina, pertencente à 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

O crime aconteceu em 4 de junho de 1997, na cidade de Silvânia. Na ocasião, o homem disparou três vezes contra a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento. Ele chegou a ser preso preventivamente, mas conseguiu fugir da cadeia e desde então estava foragido.

O Tribunal do Júri de Silvânia reconheceu o acusado como autor do crime e o condenou a 18 anos de reclusão. Para escapar da polícia, o homem assumiu uma nova identidade e passou a viver na zona rural de Cristalina, onde permaneceu escondido por quase 30 anos.

Durante a abordagem da equipe do Geic, o foragido apresentou um documento de identidade falso. Além do cumprimento do mandado de prisão pelo homicídio, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo uso de documento falso.

Leia também: PCGO prende em Goiás foragido apontado como líder de facção criminosa no Pará

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa