Skip to content

Divulgado vencedor da concessão de uso do terraço do CCON

Contrato deve ser assinado nos próximos 60 dias. Espaço será transformado em restaurante com vista panorâmica


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 26/05/2025 - 13:29

Terraço do CCON receberá restaurante com vista panorâmica: empresa vencedora poderá explorar área total de 1,5 mil m²

Com a missão de ocupar todos os espaços do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) com serviços à população, o Governo de Goiás definiu o parceiro privado que será responsável pela estruturação de um restaurante no terraço do prédio administrativo. O consórcio LM foi o vencedor do processo licitatório e será responsável pela implantação do espaço gastronômico. Para a concessão de uso, o Governo de Goiás receberá mais de R$ 4 milhões, como valor global do contrato.

O termo de julgamento e adjudicação/homologação foi publicado nesta segunda-feira (26/5) no Diário Oficial do Estado (DOE). A previsão é que o contrato seja assinado em até 60 dias e as obras comecem ainda no segundo semestre de 2025. O processo licitatório ocorreu no último dia 20, na modalidade de concorrência presencial, com critério de julgamento para a maior oferta a ser paga ao Governo de Goiás. A concessão de uso terá prazo de 10 anos.

Além de reforma no terraço do prédio administrativo do CCON, a concessionária terá a obrigação de realizar os investimentos obrigatórios referentes à construção de uma área de apoio ao restaurante, no valor estimado em mais de R$ 800 mil. Considerando o terraço, que fica no prédio administrativo, e a extensão de apoio, a empresa vencedora poderá explorar uma área total de 1.547,10 metros quadrados.

Benefícios
A concessão do espaço é uma iniciativa do Governo de Goiás, por meio de grupo de trabalho formado pela Secretaria da Retomada e pela Goiás Parcerias. Após os ajustes que serão realizados na estrutura física, a população goiana será beneficiada com a possibilidade de usufruir do espaço e também dos recursos financeiros que a concessionária terá de pagar aos cofres do Estado.

“Por determinação do governador Ronaldo Caiado, trabalhamos para alcançar o pleno funcionamento do Centro Cultural Oscar Niemeyer. A esplanada, para 2025, já está com agenda lotada. O Palácio da Música, as galerias, o museu, as bibliotecas; tudo está funcionando com a destinação correta. Falta agora só o terraço, que logo receberá um belo restaurante com a justa contrapartida para o Estado”, afirma o secretário da Retomada, César Moura.

O presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, destaca que este é o primeiro projeto de concessão desenvolvido totalmente “in house”. “Nossa equipe técnica desenvolveu todas as etapas do projeto, desde a identificação da necessidade de concessão, o estudo de viabilidade, processo licitatório e até a atração de empresas para a concorrência. O que também demonstra a maturidade alcançada pela administração estadual na modelagem de concessões e parcerias com o setor privado”, ressalta.

Planejamento
Proprietário do Consório LM, o empresário Waldemar Lobo adianta que vai instalar três operações no CCON: uma cozinha especializada em carnes nobres na parrilla, um restaurante italiano e um bar especializado em alta coquetelaria. As três operações são do grupo Urok. “Vamos ter espaço interno climatizado e formato rooftop para contemplação do pôr do sol. Queremos iniciar no próximo mês a obra da área de apoio e a reforma do terraço. Nosso desejo é de inaugurar o restaurante ainda esse ano, para operar junto com o Natal do Bem”, afirma Waldemar Lobo. Ele estima gerar 70 empregos diretos quando iniciar a operação.

 

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa