Uma pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data, divulgada na noite de quinta-feira (29) pela TV Record Goiás, coloca o deputado federal Professor Alcides (PL) na liderança da corrida para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, com 55% das intenções de voto na modalidade estimulada. Em segundo lugar, aparece Leandro Vilela (MDB) com 23%, seguido por Willian Panda (PSB), que soma 9%. Votos nulos e brancos representam 8%, enquanto 5% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.
Na modalidade espontânea, onde os eleitores indicam espontaneamente o candidato de sua preferência, Professor Alcides mantém a liderança com 22% das intenções de voto. Leandro Vilela registra 8%, enquanto Willian Panda aparece com 3%. Os percentuais de nulos e brancos somam 14%, e 47% dos entrevistados afirmam que ainda não decidiram ou preferiram não se manifestar.
O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 27 de agosto, com uma amostra de 800 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-01591/2024.
Resultado da pesquisa estimulada:
Professor Alcides (PL) – 55%
Leandro Vilela (MDB) – 23%
Willian Panda (PSB) – 9%
Nulo/branco – 8%
Não sabem/não responderam – 5%
Resultado da pesquisa espontânea:
Professor Alcides (PL) – 22%
Leandro Vilela (MDB) – 8%
Willian Panda (PSB) – 3%
Gustavo Mendanha – 2%
Vilmar Mariano – 1%
Outros – 3%
Nulo/branco – 14%
Não sabem/não responderam – 47%