Skip to content

Suspeito de golpe em Itumbiara segue foragido após vítima transferir valores

Homem foi identificado como principal beneficiário de valores transferidos por vítima em situação de emergência


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 21/01/2025 - 10:12

Suspeito de aplicar golpe em Itumbiara continua foragido. Investigações identificam responsável por fraude envolvendo falso médico. Foto: Reprodução/PCGO

Em março de 2024, uma vítima de Itumbiara foi enganada por um golpista que se passou por um médico plantonista, alegando que seu pai, internado na UTI de um hospital particular, precisava de exames e medicamentos urgentes. Através dessa falsa justificativa, a vítima transferiu valores para contas vinculadas ao suspeito, Welliton Rauf Nogueira Gomes, morador de Rondonópolis (MT). O crime foi investigado pelo Grupo Especializado em Investigações Criminais (GEIC) de Itumbiara, que identificou o foragido como principal beneficiário da fraude.

As investigações levaram ao bloqueio de valores nas contas do suspeito, mas ele segue foragido, apesar das tentativas de localização por parte da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e de Rondonópolis. Além disso, Gomes é investigado por outros crimes em Mato Grosso, o que amplia as buscas. A PCGO também conseguiu tomar medidas para garantir que a vítima fosse ressarcida por meio judicial.

A divulgação da imagem de Welliton Gomes tem como objetivo identificar outras possíveis vítimas e localizar testemunhas que possam colaborar nas investigações. A ação segue conforme a Lei 13.869/2019, com foco na proteção ao interesse público.

Pesquisa